15 outubro, 2016

Risquinhas brancas

Eu tinha 18 anos.
Passando na frente do espelho em casa...o que é isso no meu bumbum?? Não! Isso são...estrias???
Meu mundo caiu. Olhei trocentas vezes e não acreditava. Como assim estrias??
Fiquei desolada.
Cheguei na loja e contei para a Cris e para Ana com um pesar tremendo: estou com estrias.
Elas calmamente me responderam: ah, eu também tenho. No bumbum e nas coxas. Minha amiga, sabe a fulana de tal, tem nos seios.
E eu olhando para elas com aquela cara de...e vocês não surtaram??
Elas começaram a achar graça do meu desespero. 
- Alda, o que é que tem? Todo mundo tem estrias! É normal!
Mas não adiantava, eu não estava achando nada normal aquilo.
- O que é bom para passar heim? Ah! óleo de semente de uva né? Tem aquela loja ali na esquina que vende essas coisas, vou lá daqui a pouco lá comprar um.
...
- Droga. 
- O que foi Alda?
- O rapaz da loja vai saber que eu tenho estrias.
Elas riam.
- Larga a mão de ser boba. E além do mais como ele vai saber que é para isso o óleo?
Lá fui eu. Inconformada e morrendo de vergonha.
- Oi, bom dia. Tudo bem?
- Tudo e com você?
- Tudo...é (fingindo naturalidade) tem óleo de semente de uva?
- Tenho! Tá ali naquela prateleira de baixo.
Enquanto eu vou até a prateleira ele me solta:
- Esse óleo é ótimo para estrias né?
...
- É...

Hoje acho graça de tudo isso mas me lembro que realmente pirei quando aconteceu. Elas claro, continuam no mesmo lugar mas agora nem reparo mais. Já são "de casa". E me deram tranquilidade para quando as celulites deram o ar da graça. 
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?