23 novembro, 2016

Post atrasado #2 - Bienal do Livro

O Felipe que me fez o convite, tia vamos na Bienal do Livro? 
Topei, vamos!
Nossa, a primeira e última vez que eu tinha ido a Bienal acho que eu tinha uns 13, 14 anos.
Foi uma excursão da escola.E nós amávamos excursões! Não importava para onde fosse porque o nosso foco era na bagunça, na diversão.
Lembro que nesse dia, quase chegando no local o ônibus quebrou. O motorista fez que fez pra pegar de novo e nada. E a gente implorando para o prof.Alcebíades deixar a gente empurrar. Ele relutou mas uma hora cedeu. Eeeeeeee! Corremos todos para a traseira e começamos a empurrá-lo na maior alegria, na maior farra.
Mas não adiantou. Está perto, disse o professor, vamos caminhando.
Claaaaro que a gente ia a pé, não tinha problema algum! E ainda fomos cantando a musiquinha: pra Bienal, a pé! Pra Bienal, a pé!
=)
Bom, mas voltando. Chegou o dia e lá fomos nós, Felipe, Carol, duas primas dela (mãe e filha), uma amiga e eu.
Estávamos bem empolgados mas lá dentro não foi tanta empolgação assim, os preços não estavam tão atrativos. Tinha alguns stands com livros com valores módicos como R$10,00, R$15,00 mas era uma verdadeira caça ao tesouro. 
Mas foi em um desses que encontrei o livro do Gil que adorei! =)

Me lembro que lá a Caren, prima da Carol, fez o comentário: as pessoas falam que brasileiro não lê, mas olha isso, tá cheio. E são vários dias de feira.
Concordei, mas depois fiquei pensando, talvez pelo tamanho da população do nosso país o índice de leitura seja realmente baixo. Territorialmente somos enorme, mas muitos ainda, infelizmente não sabem ler ou não tem acesso aos livros.
Também pensei que ao meu redor tenho poucas pessoas que são leitores ávidos.A maioria da família mais próxima não é lá muito fã. Amigos idem. São poucos que eu troco impressões sobre livros.
Então realmente somos um país que engatinha nesse hábito. 
Mas vamos torcer para que isso vá mudando. Podemos apostar que muita coisa vai mudar junto. 

A galera

Carol e eu.

As meninas e o menino tirando catota do nariz. =)

Um comentário:

  1. Eita menino porquinho viu! kkkkk Apesar dos preços abusivinhos, o passeio super valeu *-----*

    ResponderExcluir

Oi?