27 julho, 2006

Mudanças e permanências

Acabei de voltar do almoço, passei em uma lojinha de bijuterias e comprei: um par de brincos de bolinhas marron, duas presilhas pretas e uma pulseira de bolotas ocre (ocre é cor?). E já estou usando tudo. Achei engraçado, raramente faço isso comprar algo e já ir usando. Será que é porque quando éramos crianças minha comprava roupas e sapatos novos tipo em Novembro e só podíamos usar no dia de Natal e outra no Ano Novo? Afê, como era torturante ficar olhando para aquelas roupas e sapatos e não poder usar...toda hora abria o guarda-roupa e ficava olhando...lembro de um tamanco branco e vermelho que minha mãe comprou prá mim uma vez e eu fiquei louquinha pois ele tinha um saltinho e era o primeiro "sapato alto" da minha vida! Quando eu estava sozinha no quarto lembro de colocá-lo no pé e ficar andando pelo quarto, mas só em cima do tapete que era prá não sujar e prá minha mãe não perceber!
Detalhe: hoje eu detesto salto!
Agora eu também me lembro de um casaco vermelho que minha tia tinha trazido da casa em que ela trabalhava como doméstica, aliás nossos brinquedos vieram todos desta casa pois as filhas da dona da casa já estavam grandes e a gente só ganhou com isso, cada boneca fofa!
Bom mas voltando ao casaco, era um casaco grosso tipo esse tecido de sobretudo sabe? Vermelho, acinturado e meio larguinho embaixo, acho que não expliquei direito mas era lindo, quer dizer, hoje eu acho lindo porque na época (eu estava na primeira série) eu queria morrer quando minha mãe dizia: - Hoje está muito frio, vai com o casaco vermelho. Que raiva! Ninguém na escola ia com um casaco daquele e eu me sentia mó ET.
O tempo passou, o casaco passou a não servir mais prá mim e nem sei que fim teve. Só sei que hoje adoraria ter um casaco daqueles, e podia até ser vermelho, cor que eu detestei até a adolescência mas que agora uso na boa.
Moral da história? Tudo muda! (Que bom!)
Ah! Já ia me esquecendo, comprei duas mexericas também, mas ainda não as comi, vou guardar pro lanchinho da tarde!
Moral da história (apideite): Nem tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?