11 março, 2008

.

Pensando...
Geralmente as pessoas que encaram a vida de frente, enfrentam seus problemas, aprendem com os erros e seguem em frente diante das adversidades da vida são aquelas que acreditam em reencarnação. Mesmo não sendo espíritas ou budistas, aceitam essa idéia.
Já as pessoas que se abalam diante dos percalços, desanimam com facilidade, entregam os pontos com facilidade ao invés de encarar os fatos, acreditam que a vida é uma só. Morreu, acabou.
Entendo, é mais fácil e reconfortante pensar desse modo.
Acho que só de pensar em voltar e passar por situações semelhantes, sofrer, encarar os fatos, reparar erros é desconfortante e dolorido demais.
Não é que alguns sofram mais ou menos que outros, conheço pessoas que passaram por situações dificílimas, sofreram muito, mas tiveram forças e superaram, já outros diante de situações nem tão graves assim se abatem, e se limitam a sofrer, e a reclamar (às vezes).

Algumas pessoas encaram a vida como um fardo, onde tudo é difícil: tomar uma decisão é um suplício, enfrentar um desafio é desestimulante, falta ânimo pra tudo.

Outra coisa: geralmente quem cuida do meio ambiente, que se preocupa com suas atitudes, reciclam lixo, economizam água e papel, também na maioria das vezes são essas que acreditam que um dia vão voltar aqui então preservam.
Já ouvi alguns comentários como: "ah, quando isso acontecer (aquecimento global, etc) eu nem vou tá mais vivo, nem vou estar mais aqui". Será?
Por falar em aquecimento pode ser loucura, mas eu já sinto que o sol está MUITO mais quente que antes, e olha que eu sou fãnzoca do sol mas hoje não conseguido ficar muito tempo exposta a ele. Mesmo andando na rua, na hora do almoço, vou caçando sombras e árvores para chegar ao meu destino. O couro cabeludo chega a arder de tão quente. E haja protetor solar...
É triste mas é verdade.
Vi no Metrô uma campanha da Prefeitura de São Paulo e da CET que faz a seguinte pergunta:
Se a cidade de São Paulo fosse povoada por um monte de "você" ela seria melhor ou pior?
Gostei, instigante e provocativa. Tomara que faça as pessoas refletirem.
Ouso fazer uma ampliação: Se o MUNDO fosse povoado por um monte de "você" ele seria melhor ou pior?



(foto tirada em Parapiacaba Setembro/2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?