Nossa rua tem algo que eu adoro, como é uma rua sem saída não tem praticamente movimento de carros e em contrapartida tem muitas crianças brincando livres, sem medo. Adoro! Acho isso o máximo!
Isso é tão raro hoje em dia que as considero privilegiadas por poderem brincar assim. Daqui de dentro sempre dá pra escutar as gritarias, as musiquinhas, as risadas...tudo de bom. Sem contar que me lembro muito da minha infância, que foi de muuita rua, muitas brincadeiras, muitas brigas, muito jogos...
Sempre que chego do trabalho eles estão lá, jogando bola, brincando de pega-pega, andando de bicicleta...
Agora está o maior silêncio, choveu um pouco então acho que eles não estão liberados pelos pais para saírem.
Eles também adoram o Zeca, estão perdendo o medo e mal vêem o Zeca saindo no portão já vêm gritando: Olha o Zeca! Zequinhaaaa! Pronto, o Zeca se vê rodeado de meninos e meninas todos querendo passar a mão, chegar perto. E quando o Zeca ameaça partir para a brincadeira todos saem correndo e gritando. É uma festa.
Teve um sábado que o adestrador pediu para abrir o portão da garagem para ensinar o Zeca a não sair sem ser mandado. Em 5 minutos a calçada estava cheia de crianças, observando o Zeca, me fazendo mil perguntas, o quê que ele tá fazendo? Por quê? Ele morde? Posso passar a mão nele? Ele quer brincar? Foi engraçado.
Aliás, o Zeca tá ficando famoso por aqui. Sempre acontece quando saímos com ele alguém fala: olha o Zeca aí. A gente olha e nem conhecemos a pessoa. Tipo uma celebridade já.

Mas também né? Como não se apaixonar por esse lindeza? Me diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi?