18 maio, 2009

8 coisas

Quem me passou a tarefa foi a Isa. Eu demorei mas não me esqueci. Estão aí minhas oito coisas para serem feitas antes de eu morrer:

1 – Aprender a nadar.
Por dois motivos: por questão de sobrevivência, conseguir me livrar/salvar em uma situação de risco.
E por prazer, aproveitar melhor os passeios, poder mergulhar no mar, nadar em um rio ou lagoa...

2- Conhecer uma tribo indígena.
Admiro muito os índios, sua cultura e seu envolvimento e respeito com a natureza. Adoraria ver tudo isso de perto.

3 – Ver um disco voador.

Sim, eu acredito! E adoraria ver um, costumo sempre ficar de olho no céu, quando saio para trabalhar, quando volto do trabalho, nas tardes de final de semana, mas até hoje, nada.

4- Aprender a dirigir.
Tenho habilitação há muitos anos, mas não dirijo. Explico: quando tirei a carta, não tinha carro e nem pretensão (e condição) de ter um. Aprendi a dirigir direitinho e tal, mas ficou nisso. Depois de anos fui inventar de dirigir em uma estrada calma do interior de São Paulo e...enfiei o carro numa cerca-viva (minha sorte!). Depois disso fiquei com um medo danado. Ficava imaginando: e se fosse um muro ao invés da cerca? E se tivesse alguém na calçada? Afê! Não gosto nem de pensar.

5 – Fazer o caminho de Santiago.
Não sei explicar mas esse caminho de peregrinação me atrai tanto. Espero muito-muito conseguir ir até lá e fazer o meu caminho.

6 – Viajar sem destino certo
Nossa como anseio por isso! Fazer viagens sem destino certo. Pegar um carro (agora de preferência com Zequinha no banco de trás) somente com o rumo definido, por exemplo, Minas Gerais. Pronto. A partir daí deixar que a viagem "se faça", seguir uma placa, mudar o rumo, pegar um atalho. Sem pressa, sem horários, sem stress. Ai, ai...


7 – Aprender a costurar
Sinceramente acho que não tenho muito o dom para isso, mas que eu tenho uma vontade enorme de aprender e fazer várias coisas que eu vejo e acho lindas isso eu tenho!


8 – Fazer trabalhos voluntários
Adoraria muito por exemplo ajudar na alfabetização de pessoas que passaram da idade de frequentar uma escola normal. Tenho procurado algum lugar que ofereça esse tipo de apoio mas até agora não encontrei, aliás, achei sim um próximo de casa mas eu precisaria passar por um processo seletivo (e no momento não estão fazendo seleções) e também ter alguma formação de educadora (que não tenho), então acho que não vai rolar.
Esses 8 itens não estão numerados por ordem de importância mas se estivessem com certeza esse iria lá para o topo da lista.


Então é isso. No momento são essas as minhas 8 coisas. Provavelmente se fizesse essa lista amanhã mudaria alguma coisa. Enfim.

Sei que a regra é para passar a tarefa para algumas pessoas fazerem o mesmo mas como o acesso desse blog é baixo :-( realmente não tenho a quem recomendar. Então, deixo essa tarefa livre: quem quiser pegar e fazer sinta-se a vontade.
Não posso negar que foi um exercício legal, e acaba por nos forçar a fazer algumas reflexões sobre a vida.

Um comentário:

  1. gostoso ter sonhos... e metas tb... faço por experiencia propria... mas algumas coisas precisamos fazer pra saber que nao era aquilo e outras nao deixaremos de fzaer nunca mais ainda tem coisas que vc vai se perguntar porque nao fez antes... boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Oi?