20 maio, 2009

Dica - Cinema e sofá

Vi esses dias no cinema com duas amigas do trabalho o filme Divã, com a Lilian Cabral no papel principal. Adorei, muito legal, muito divertido também. Com certeza vou assistir novamente quando estiver disponível nas locadoras. Recomendo.
Gostaria de ter lido o livro, que é da Martha Medeiros, se o filme é bom imagina o livro? Gosto da Martha, do modo como escreve.



E eu sempre prefiro os livros aos filmes.
E quando leio o livro geralmente não me interessa ver o filme, e quando vejo o filme não me empolgo para ler o livro depois. Não dá pra deixar a imaginação rolar solta pois já estou com as imagens do filme na mente, fica sem graça.

E foi justamente o que aconteceu com Marley e Eu, já tinha o lido o livro, meu irmão me deu logo após termos adotado o Zeca. Devorei em alguns dias e me emocionei muito. Inclusive foi o livro que me deu forças para continuar com o Zeca no período de adaptação dele em casa, em que latia que nem um louco, sem dar trégua nenhuma e quase nos deixa loucos também.

Bom, apesar do filme ser muito aquém do livro, chorei horrores assistindo, choro de soluçar. E só não chorei mais porque estava assistindo com minha irmã, cunhado e sobrinhos. Senão teria me esgoelado.

Nossa, a cena da veterinária aplicando a injeção e os olhinhos dele se fechando foi de matar. Afê.

Acho que outro filme nacional que me pareceu muito legal pelo trailler é a Mulher Invisível, com o Selton Mello e a Luana Piovani.

Vamos ver se meu maridinho não quer ir assistir comigo quando estrear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?