12 junho, 2014

Passeio com o Zeca

Acabei de chegar. Fui levar o Zeca para passear. 
Como só consigo andar com ele se for muito cedo ou a noite, aproveitei a tranquilidade da rua do 1º tempo do jogo para sair com ele ainda com um solzinho.
E foi muito bom! Já fico bem feliz quando estou andando com ele pois sei que ele é um cão que precisa andar. E só eu sei o medo e a insegurança que tive que vencer para conseguir fazer isso. Aliás não venci, ainda tenho muito medo pois ele é forte que nem um tourinho e se quiser, por qualquer motivo (ver um outro animal ou algo que chame a atenção dele) pode me arrastar fácil ou pior, eu posso soltar a guia e perdê-lo. Mas o medo, graças a Deus, não me impede mais de passear com ele, claro nesses horários e com a rua tranquila.
E agora a tarde, nossa! que tranquilidade. E ainda estava um céu maravilhoso de fim de tarde. Fui andando e curtindo, parecia que a rua era nossa.
Em alguns trechos da caminhada aproveito para dar uma corridinha, ele adora, corre com gosto. E eu fico só o pó. :-)
Daí quando eu pensei: pronto vamos voltar. Olhei pro céu e uau! a lua estava nascendo linda e enorme. Uma bola branca radiante no céu.
Valeu ou não a pena o passeio?


2 comentários:

  1. Que texto lindo!! Deu pra sentir sua emoção. Bom, a caminhada a lua linda e a corridinha me encantam! O Zeca deve ter amado tudo isto!

    ResponderExcluir
  2. Ele AMA passear Edna, por isso me esforço para fazer isso sempre que dá. E nesse dia foi muito gostoso, o céu tava um espetáculo e a lua então. Eu também curto nossa caminhada apesar de todo meu medo, são bons momentos.

    ResponderExcluir

Oi?