02 setembro, 2014

Agosto


Vai soar muito clichê mas lá vai: como Agosto passou rápido minha gente!
Custou eu entender que Setembro já tava dando as caras, batendo na porta pedindo pro Agosto "vazar".
E eu que andei esquentando minha cabecinha por esses dias pensando em, olhem só a ironia, tempo! levei maior sustão quando vi que já tinha se passado mais um mês.
Bom, agosto foi um mês bem agradável pois praticamente começou com dias no parque. E com sol. Para ser "mais melhor de bom". E assim, na sequência..=)
No sábado fui com a Sandra e o Denis levar a Maria para brincar no parque. Foi muito gostoso e tranquilo. Daí que o brinquedo predileto da Maria foi a gangorra e eu, toda madrinha feliz e saltitante, levantei e abaixei várias vezes a gangorra de um lado enquanto ela se deliciava do outro. Caminhamos no parque, batemos papo, comprarmos pastéis e fomos para casa deles fazer um lanchinho. 
No domingo acordei cedo, toda animada e...com uma baita dor no braço esquerdo. Daquelas que a gente fica depois do primeiro dia de animação e pique total na academia. Só que no meu caso foi "gangorral" mesmo. Cada vez que eu tentava levantar o braço para fazer algo simples como pentear o cabelo a dor travava o braço e eu ria. Caindo na real do quanto estou velhinha.
Bom, daí foi dia do festival das Cerejeiras no Parque do Carmo. Fui com a Cris. E, quanta maravilha. Já fazia alguns anos que eu queria ir neste festival mas sempre perdia, ou por esquecimento, ou pelo tempo fechado. Mas dessa vez deu certo e foi muito gostoso. Tanta cerejeira, tanta flor, uma fartura de beleza. Depois de tirar 488 fotos (eu) e 895 (a Cris, estendemos uma manta no gramado e ficamos curtindo um pouco tudo aquilo.
Um casal bem simpático, com dois cachorros lindos se aproximaram e ficaram batendo papo com a gente.
Depois, mais 211 fotos (eu) e 409 (a Cris), fomos procurar o ponto de ônibus para voltarmos. Foi aí que começou a parte trágico-comédia do dia. Não sabíamos se estávamos no ponto certo, ninguém informava direito e quando o ônibus chegou estava lotado e no ponto umas 10 pessoas querendo subir. Não sei como mas o povo foi subindo, apertando dali, apertando daqui e sobrou um espaço mínimo no primeiro degrau. Olhamos uma para a cara da outra e dissemos: Vamos? Corremos e puft, subimos também. Pensem num ônibus lotado e em como a gente deu risadas. 
Chegamos em casa só o pozinho da rabiola mas felizes e cheias de fotos lindas, eu (627), Cris (893) na câmera. =)
*****
Fui com a minha irmã e duas amigas para uma festa Túnel do Tempo_é, eu estou velhinha mesmo_e dançamos para caramba. Foi bem divertido, ver aquele povo, todos "madurões" relembrando os  "passinhos" que dançávamos todos os sábados a noite, fizesse frio ou calor de rachar. Não importava, estávamos lá.Tempinho bom viu? Pelo o menos dessa vez não acordei no dia seguinte com dores nas pernas.He,he.   
*****
Numa tarde de sábado resolvi ir flanar pela Paulista. Essa avenida que tanto gosto e que faz parte do meu dia a dia. Daí que comecei a olhá-la com os olhos mais atentos e pensei: quero um dia vir fotografar porque aqui. Sem pressa e sem horário. Juntei a necessidade de comprar um sapato com a vontade de fotografar e num sábado tomei um banho rápido e fui. Sem pensar muito.
Que diferença foi pegar o metro de outro jeito, vazio, as pessoas com aquelas caras de "tô passeando". O clima era bem diferente dos dias da semana. A Paulista estava linda. Cheia de artistas, um cantando, outro fazendo contorcionismo, uma banda tocando rock. No vão do Masp uma exposição de fotos grandes, de animais da Amazônia. Cheias de detalhes e de cores. E do lado um pequeno grupo fazendo uma manifestação que não entendi direito do que se tratava. Ao redor? Casais namorando, crianças correndo, colecionadores trocando preciosidades (figurinhas, cartões, cédulas, etc.) Tudo ao mesmo tempo agora e mesmo assim com traquilidade.
***** 
Nesse mês fez 07 anos que o Zeca chegou na minha vida. Já chegou lindo e trazendo alegria. E não parou mais. Ele é o meu modelo predileto. Perfeitinho de tanta fofice. E eu não resisto, todas as vezes que pego a câmera tiro uma foto dele. Devo ter umas 500. Nesse quesito com certeza eu ganho da Cris! ;-)
***** 
E no quesito música, descobri a banda de forró Raiz do Sana_conhece Letícia?_e encasquetei com duas músicas que estou ouvindo sem parar. 
***** 
Agora já estamos em Setembro e estou doidinha para saber o que esse mês_tão querido por mim_irá nos trazer.




P.S 1: Dias depois meu braço inchou legal. Tive que passar no médico que receitou anti inflamatório e 10 sessões de fisioterapia. Ai, ai...
P.S 2: Mês passado o Zeca completou 08 anos de vida e eu esqueci de falar aqui.
P.S 3: Teve também notícias tristes, perrengues e tals, mas como estou com pouco tempo prefiro contar as coisas boas.  
P.S 4: Ah! Ganhei uma rifa! Ganhei um aquecedor de ambiente! Perfeito para uma pessoa friorenta como eu. Mas eu espero numa boa para usá-lo só no ano que vem.     

10 comentários:

  1. Que delicia de mês!!!!!Nossa quantas coisas boas....fico feliz em termos participado de um lindo passeio!!!!Amei todas as nossas fotos.....e além das minhas,ainda quis as suas hehehehe faz bem em tirar muuuuuiiiitas fotos do Zecilono,ele é a lindeza em forma de cão rs Que setembro lhe traga muitas coisas boas!!!Espero poder participar de algumas rsrsrs bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Foi um bom mês mesmo, só para contrair o adágio "agosto mês de desgosto".
    Eu também adorei nossas fotos, a que mais gosto foi a que gente tirou no busão. =)
    E me diz, quem é Zecilono? rs,rs,rs,rs Vou chamá-lo assim agora, Zecilono o fofo!
    Que setembro venha com novidades boas. Bora?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha nossa escrevi o nome do Zecolino errado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a foto do ônibus vai ser inesquecível rs Bora lá!!!!

    ResponderExcluir
  4. E eu! Agora que eu vi! No post eu escrevi células aos invés de cédulas! Trocando "células" foi bom né? rs,rs,rs,rs
    Já corrigi né? =)

    ResponderExcluir
  5. Tem coisa melhor que saber que as pessoas que admiramos estão bem!? Acho que não!
    Meu agosto foi cheio de expectativas, e como você viu, venci barreiras, isto foi muito importante.
    Mas, agosto terminou muito triste, minha amiga perdeu a filha, tinha só 23 anos! Fiquei muito triste,
    as Deus sabe tudo, Ele vai confortar minha amiga e os familiares dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna querida, eu achei tudo de bom a sua apresentação de dança, imagino que por trás dela teve muita dedicação e superação da sua parte. Essas coisas a gente sabe, são bens que ninguém nos tira.
      Lamento muitíssimo pela sua amiga, que Deus a ampare nesse momento tão difícil. Que a fé em um novo encontre lhe dê forças para seguir a diante.
      Beijos grandes e fique com Deus.

      Excluir
    2. Amem, Está sendo muito difícil, mas força e fé é o que temos de mais importante, é um balsamo para todas as dores, mesmo as mais inexplicáveis e profundas.
      Sobre a apresentação, obrigado pelo carinho! Batalhei muito, venci uma barreira enorme ao me apresentar. Fiz não só por mim, mas pelos meus filhos e outras pessoas saberem que é possível derrubar quase todas as barreiras. Quando Deus me permitir quero muito passar o pouquinho do que sei para outras mulheres, e de alguma força, ajudar a resgatar a confiança e alegria que muitas de nós perdemos ao longo da vida.
      Obrigado por tudo Alda, Deus esteja sempre com você! beijus!!!!!!!!

      Excluir
    3. Amém Edna! Que possamos sempre nos manter conectados com o Alto pra vivermos bem apesar dos perrengues.
      Beijos e até mais!

      Excluir
  6. Ah mas esse agosto foi uma delícia de bom, heim???????? E setembro será tão bom quanto, acredite!!!!Bjs!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu? Bom não é?
      Que setembro nos traga muitas alegrias!
      Beijos!

      Excluir

Oi?