14 janeiro, 2015

Blogs que te quero blogs

Tô aqui de bobeira, cozinhando nesse calorão_isso não é uma reclamação_pensando: por que eu não vou dormir?
Quero só ver como vai ser na segunda-feira quando volto a "vida real". 
Já falei que eu adoro quando descubro/conheço um blog ou uma música legais né? Amo. Me empolgo que só, daí quero ler o blog inteiro ou ouvir todas as outras músicas do cantor/cantora/banda recém descoberto.
Blogs estão tão escassos, abandonados ...Daí o que eu faço? Volto nos meus preferidos e fico lendo, relendo posts antigos.
Fiz isso ontem e hoje com os blogs Coisas Bobas, da Giorgia e Vida cheia de Som e Fúria, da Tati.
Já contei aqui que o Som e Fúria foi o 1º blog legal que eu vi e me apaixonei. Passei vários dias matando uma horinha no trabalho para ler todos os posts_na época não eu não tinha computador em casa.
E depois, fuçando de blog em blog conheci o da Giorgia e putz! amei! e foi a mesma coisa li todos os posts antigos e acompanhei diariamente por anos.
Daí elas se cansaram e aposentaram os blogs.
Eu já pedi, pentelhei, pedi de novo, achei que iam voltar mas...nada.
A Giorgia eu acompanho pelo Facebook, acho que ela meio que transferiu o blog para lá. Mas para mim ainda não é a mesma coisa. Blog é blog. Mãe é mãe. Paca é paca. rs,rs,rs,rs.
Mas sempre que entro no Facebook procuro pelos posts dela que continuam interessantes, informativos e sempre me agregam algo. No meio de tantos mi-mi-mi, repetições, opiniões sem fundamentos, ela salva.
E também tive a grande alegria de conhecer as duas pessoalmente!
Aqui quando eu conheci a Tati e aqui quando eu conheci a Giorgia.
Deixo aqui duas postagens legais que encontrei fuçando por lá:

Vida cheia de som e fúria
"Chega de ilusão, de preguiça, de angústia, de culpa, de novela. Chega de ano que vem, quem sabe, talvez... O momento é agora! É agora que minha prática pessoal vira prioridade, é agora que me liberto desse vício, é agora que passo a dar mais atenção à minha alimentação e à minha saúde, é agora que dou um basta em relações que não me nutrem mais, é agora que começo a estudar para fazer a faculdade daquilo que descobri ser meu propósito de vida, é agora que encontro um tempo para ajudar o próximo, é agora que agradeço quem me ajudou ou peço perdão a quem eu machuquei, é agora."
(Marco Schultz para a revista Prana Yoga)

Coisas bobas
O sofrimento nos aproxima das outras pessoas. Depois que quebramos um braço, entendemos a dor e o desconforto de outra pessoa que está com o braço quebrado. Depois que passamos por uma separação, conseguimos nos colocar no lugar de quem está separando. Quando perdemos um ente querido, entendemos a dor do luto por que todos passam. O sofrimento nos abre o coração, nos permite maior contato com todos os seres. Além disso, quando sofremos, estamos queimando karma de ações negativas do passado. Devemos aceitar o sofrimento como uma dádiva. O Mestre Tokuda diz que o sofrimento é o animal mais rápido que nos conduz à iluminação.

2 comentários:

  1. lendo tudo por aqui e sentindo uma saudade IMENSA de voltar a escrever... será que consigo? Hoje tava relendo o meu blog com as informações do Pedroca bebezin e deu uma vontade de escrever sobre o João tb...

    Rezemos. ;)

    ResponderExcluir
  2. Consegue Tati! Mesmo que não seja diariamente, uma postagenzinha por semana já nos deixa mais próximas, mais interativas. Poxa, você escreve coisas tão legais!
    Sempre repito as histórinhas do Pedro para os meus amigos e agora conta as do João pra gente!

    ResponderExcluir

Oi?