07 janeiro, 2015

Férias e filmes

E as férias estão sendo assim: pijama o dia inteiro, filmes, livros, passeios com o Zeca, cochilos quando o corpo pede.
Domingão acordei cedo para passear com o Zeca já que_Deus é Pai_estamos tendo chuvas quase todos os finais dos dias.
Depois dei aquela ajeitada básica, varri a casa, lavei uma loucinha, liguei para minha mãe e vendo a chuva que começava _e que durou quase o dia inteiro!_ resolvi tomar um banho rápido para tirar o suor do corpo pela caminhada. (tá bem quente por aqui, mesmo cedo).
Daí claro, coloquei o pijama de novo e...pumba na cama. Peguei o livro que eu estava lendo e 10 minutos depois...dormi.
Acordei por volta da 1 da tarde, dei comida pro Zeca, almocei, abri o sofá e finalmente assisti o filme Boyhood que eu tanto queria assistir.
E...uau! Amei esse filme.
Para quem não sabe ele foi gravado no período de 12 anos. Um pouco cada ano. Não tinha roteiro fixo, muitos diálogos foram improvisados, os atores podiam usar suas próprias roupas e é um filmaço. Duração de quase 3h mas que eu não vi passar. E queria que não acabasse. 
A história é simples mas é a vida. Acho que é bem isso. Conta a história do viver, com dores, alegrias e recomeços.
É muito legal a gente ver literalmente os atores crescerem no decorrer do filme. Isso é mais nítido nas crianças, o garoto Ellar Coltrane começa no filme com 07 anos e termina com 18.
Quando o dvd acabou já queria colocar para assistir de novo. Mas não fiz isso, preferi "digerir" tudo aquilo e pensar. 
Entrei no Facebook para contar pro Rafa que eu tinha assistido e começamos a filosofar sobre o filme. Ele que tinha assistido no cinema ficou louco quando eu comentei que queria assistir para podermos conversar, trocar impressões. Fui correndo conversar com ele.
Eu queria ter assistido no cinema mas é duro isso. Esses filmes entram em cartaz somente nos cinemas em São Paulo, aqui no ABC não chegam e apesar de trabalhar lá acaba sendo difícil assistir depois do expediente_sempre tem algo para fazer em casa ou ir em algum lugar_e nos finais de semana, idem. Quando tenho um tempo junta a preguiça e o cansaço que me impedem de ir para lá.
Daí acabei comprando o pirata_do qual não me orgulho de fazer_mas foi a solução.
Aliás tinha prometido não comprar mais piratas, além de não achar legal por questões ambientais e tal, os camelôs de São Paulo estavam me enganando, filmes sem legendas, trocados...chega, parei. Eu disse.
Mas as banquinhas deles são bem tentadoras e bem diferente dos camelôs daqui de Santo André por exemplo.
Lá, quando ocorre a premiação do Oscar eles tem TODOS os filmes indicados uma semana antes. Aqui perguntei em uma banquinha do bairro: Tem os filmes indicados pro Oscar? A moça ríspida me respondeu: Tem que procurar.
Ok, volto depois então.
Mas daí que andando no shopping Ching-ling eis que encontro um box de filmes_preciso dizer que são todos piratas?_com muitas opções de filmes, poucos blockbusters e até seriados. 
Não resisti.
Foi lá que encontrei o Boyhood e outros filmes que eu queria assistir como o Conto Chinês.
Aliás estou me apaixonando por filmes argentinos. 
Por falar nisso deixa eu ia terminar de assistir O que os homens falam_de novo com o Darin *suspiros*_que comecei a tarde e o sono me impediu de continuar.
Eu sei que agora são 01:15 da manhã mas...eu tô de férias! =)  

3 comentários:

  1. Nossa Tia Tata, que ferias hein!!!!
    Aproveita bastante.. as minhas do ano passado 'usei' para fazer o curso para a CNH kkkk Mas a semana em Sarapui compensou.. e vc deu cano né mocinha??? kkkkk'

    Beijo Grande e da um cheiro no Zeca do Pagode por mim!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Pois é menina, as vezes temos que sacrificar os dias de descanso para nos dedicarmos a outras coisas, mas por mais que seja delicioso descansar acaba valendo a pena. São coisas que precisam ser feitas não é? Depois aparece um feriado pra gente descansar um pouco.
    Que bom que vocês curtiram lá em Sarapuí. E ó, não dei cano viu? Eu falei que não iria. Ainda mais depois de ver os olhares maliciosos em cima de mim dizendo: você será a nossa vítima. rs,rs,rs,rs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Ah também quero ver esse filme, e não se culpe por comprar piratas, faz parte oras. Pagamos tanto impostos já. Era para termos tudo mais barato.
    Amando ler seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir

Oi?