28 dezembro, 2015

Trecho Livro: Terapia Anti queixa_3

Você não é vítima!

Uma situação que precisa ficara bem clara para realizarmos uma terapia anti queixa, é esclarecer a ideia de que você não é vítima nem da vida nem das outras pessoas. (Ui! rs,rs,rs)

Identificamos que a maioria das pessoas que se queixam da vida ou das situações que ela impõe, de variadas formas, agem ou trazem em seu discurso um impressão de serem vítimas das situações vividas.Como se não merecessem as situações experimentadas e, muitas vezes, não merecem mesmo, mas precisam delas.

...tudo que nos acontece é sempre reação ou resultado das nossas escolhas, conscientes ou movidas pelos nossos hábitos, mas sempre a gênese do que nos acontece está depositada em nós.

Cultivar o sentimento de vítima é a ação de defesa psicológica que evidencia fraqueza de entendimento diante das leis que regem a vida em qualquer plano de existência.

...É assim que estranhamente no mundo pode até existir injustiça mas não injustiçados.

...Valorizamos demasiadamente as coisas materiais, que para a nossa ascensão espiritual nada representam, apenas significam uma experiência a mais em nosso universo material.

Noventa por cento dos nossos pedidos visam questiúnculas de ordem material. Aprendamos a pedir mais humildade, mais tolerância, mais docilidade... e seremos atendidos. Conquistando estas situações, a posse do necessário será inevitável.

Na presença da dor imploramos ao Pai que a afaste de nós, todavia, é a dor um sinal de alerta. Um sinal amarelo que diz: "O que você está fazendo é errado".

A revolta que há em você diante das dificuldades da vida é uma barreira de trevas bloqueando a passagem da luz, da esperança e da razão.

...Seja mais caridoso, compreenda mais sem exigir tanto compreensão dos outros. Olhe para seus próprios vícios e defeitos antes de criticar o de seu semelhante, afinal, isto é prática saudável e inteligente.

...Porque não confiamos plenamente Nele e na Sua Justiça, porque somos demasiadamente orgulhosos e egoístas, porque desconhecemos a lei de causa e efeito, ação e reação, porque esquecemos que aqui estamos para progredir principalmente em Espírito, que em realidade é o que somos.

...Deus jamais erra! Convença-se disso.

"Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"
Matheus 6:24-34

Livro Terapia Anti queixa 
Adolphato Tiago Roosevelt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?