Lei da utilidade
...Lamentar-se é sempre gerar, dentro de nós, um mal conselheiro para orientação de qualquer problema.
...Muitos ainda atestam que reclamam para desabafar a pressão dos problemas, entretanto, ao terminar a reclamação, se observarmos nosso estado emocional, veremos que não solucionamos nada, muito menos melhoramos. O que ocorreu é que, ao falar, exteriorizamos o que estava em nosso íntimo, influenciamos os que estão à volta e ao ambiente, mas benefício mesmo, nenhum.
...- É útil minha queixa? Alguém ou alguma coisa irá melhorar com ela? Haverá benefício para a solução do meu problema?
E se a resposta for negativa, esqueça, afinal você está perdendo tempo precioso onde poderia dedicar-se a encontrar soluções pelos caminhos da inteligência e do trabalho. Reclamar é sempre cair em uma armadilha feita por nós mesmos.
Em boa definição, reclamar consome nossas energias e nossas possibilidades de melhora e de solução.
"Os maus queixam-se de todos,
os bons de poucos.
os melhores de ninguém ou de si próprios"
Mariano da Fonseca
Livro Terapia Anti queixa
Adolphato Tiago Roosevelt
21 dezembro, 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2014 em partes
(10)
2015 em partes
(6)
Amigos
(98)
Ano Novo
(15)
Aqueça!
(5)
Bem Bom
(23)
Bobeirinhas
(6)
Bom de ver
(3)
Carnaval
(16)
Conversa de crianças
(1)
Dia desses
(1)
Dicas
(51)
Ele disse
(3)
Espelho
(5)
Família
(113)
Férias
(41)
Flashback
(1)
Foto da Semana
(51)
Fotos Pessoais
(127)
Humor
(23)
Importante
(8)
Inspiração
(4)
Lindo de ver
(4)
Listas
(5)
Meninas que cantam
(4)
Meu pai
(11)
Minha mãe
(11)
Músicas
(64)
Natal
(13)
Nós dois
(15)
Post surpresa
(22)
Séries
(3)
Sonhos
(12)
Trechos de Livros
(46)
Verdades
(39)
Vida
(96)
Vivendo e aprendendo
(33)
Zeca
(57)
"Os maus queixam-se de todos,
ResponderExcluiros bons de poucos.
os melhores de ninguém ou de si próprios"
Mariano da Fonseca.. MELHOR FRASE!!