21 dezembro, 2015

Trecho Livro: Terapia Anti queixa_2

Lei da utilidade

...Lamentar-se é sempre gerar, dentro de nós, um mal conselheiro para orientação de qualquer problema.

...Muitos ainda atestam que reclamam para desabafar a pressão dos problemas, entretanto, ao terminar a reclamação, se observarmos nosso estado emocional, veremos que não solucionamos nada, muito menos melhoramos. O que ocorreu é que, ao falar, exteriorizamos o que estava em nosso íntimo, influenciamos os que estão à volta e ao ambiente, mas benefício mesmo, nenhum.

...- É útil minha queixa? Alguém ou alguma coisa irá melhorar com ela? Haverá benefício para a solução do meu problema?
E se a resposta for negativa, esqueça, afinal você está perdendo tempo precioso onde poderia dedicar-se a encontrar soluções pelos caminhos da inteligência e do trabalho. Reclamar é sempre cair em uma armadilha feita por nós mesmos.
Em boa definição, reclamar consome nossas energias e nossas possibilidades de melhora e de solução. 

"Os maus queixam-se de todos,
os bons de poucos.
os melhores de ninguém ou de si próprios"
Mariano da Fonseca

Livro Terapia Anti queixa 
Adolphato Tiago Roosevelt

Um comentário:

  1. "Os maus queixam-se de todos,
    os bons de poucos.
    os melhores de ninguém ou de si próprios"
    Mariano da Fonseca.. MELHOR FRASE!!

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