24 janeiro, 2016

Novela das seis

Já faz um tempo que não acompanho novela. Por falta de tempo, de vontade e de saco.
Sempre a mesma história né? O casal bonzinho. O cara mau ou a mina invejosa fazendo todas as peripécias do mundo para ferrar eles e no final...tudo se ajeita.
Mas daí que comecei a ouvir bons comentários sobre a novela das seis, Além do tempo, que tinha como pano de fundo o espiritismo.
Aliás, foram os comentários dos não espíritas, que me deixou curiosa para ver a novela. Como assim pessoas de outras religiões elogiando uma novela espírita??
Fui ver e gostei. Aliás, gostei muito.
Mesmo de forma meio capenga acompanhei a saga do final da primeira parte (uma encarnação) até o fim.
Gostei muito do fato dos fenômenos espirituais terem ficado em segundo plano. O que por vezes, para os leigos, podem passar uma impressão de mistério, de magia ou de total aversão, de achar que é "maluquice" ou ainda_ai meu Deus_creditar tudo ao "diabo". Ou seja, nós espíritas, ficamos rotulados aos seguidores do "tinhoso" e somos todos do mal.
Voltando a novela, os diálogos eram fartos de explicações e as situações deixavam bem claro a realidade do "ação e reação" e "causa e efeito". 
E que teremos quantas chances forem necessárias para apararmos as arestas, consertar o que erramos ou o que fizemos mal feito. E também para colhermos o que bem plantamos.
O último capítulo foi especialmente muito bonito, tanto que assisti duas vezes e me emocionei nas duas.
Logo depois vi que várias pessoas postaram nas redes sociais as mensagens finais que realmente foram muito bonitas e verdadeiras. 
Também anotei alguns trechos dos diálogos que particularmente gostei bastante. O primeiro foi entra a Melissa e a Doroteia, sua mãe.
A Melissa depois de fazer tanto jogo, tanta mentira para separar o ex-marido da atual namorada, fala para a mãe entre lágrimas que está cansada em sentir ódio, que quer parar de sentir ódio. E depois pergunta: 
- Mãe, porque aqueles dois tem tanta sorte?
Daí a gente pensa, porque será não é? 
E depois um diálogo entre o Ariel e um senhor que não guardei o nome do personagem:
O erro é um estágio da evolução (ou seja, não é sentença, será que Deus daria somente uma chance para nós? Então, se quisermos "mudar" de estágio temos que ir diminuindo nossos erros).
A pena dos homens é que formam as asas dos anjos. (aqui eu fiz uma analogia de "pena" com as "penalidades" que sofremos, nossas dores e desilusões, o sofrimento_quando compreendido_nos transforma em seres melhores ou "anjos").
Bonito não?
E para encerrar:

"As almas felizes de estarem juntas, se procuram e quando se reencontram, é como amigos que voltam de uma longa viagem. 
Mas os adversários, se reencontram para extinguirem os ódios que ficaram sem solução!" 

Bom, daí percebi outra coisa. Como é bom não ficar viciadão nessas coisas não é? Digo, assistir todas as novelas, ficar ansioso para não perder nenhum capítulo. Vira meio que uma prisão mesmo.
Senti um certo alívio ao pensar que não precisaria estar todos os finais de sábados em casa, de olho na TV esperando a novela começar.
Vida livre outra vez! rs,rs,rs,rs

6 comentários:

  1. Também gostei muito dessa novela,e chorei nas duas vezes que vi o último capítulo rs Teve muitas coisas boas para refletir.Também não estou mais noveleira,como eu era.É muito legal poder dizer:Nossa,já esta terminando essa novela,eu não assisti nenhum capítulo rs Depois de Além do tempo e os Dez mandamentos,fica difícil querer acompanhar outra novela.

    ResponderExcluir
  2. Acho que antes dessa, outras que me esforçei para acompanhar foram Amor, eterno amor e Lado a Lado, as duas eram das 6h. Lado a lado gostei muito!
    Dez Mandamentos eu não acompanhei, me parece que vai virar filme não é? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito das novelas das seis,foram as melhores que eu achei.Sim,Os Dez Mandamentos virou filme e esta uma coisa de doído,o pessoal já comprou mais de 2 milhões de ingressos antecipados,começa a ser exibido no dia 28/01.Eu até gostaria de assistir,mas depois que todo mundo já tiver ido rs Beijos!!!

      Excluir
  3. Ai ai... Tia Tata e sua forma tão linda de escrever *----*

    ResponderExcluir

Oi?